HotelLisboa

O porteiro do estabelecimento, Semion, acendera todas as lâmpadas das paredes e o lustre, assim como o candeeiro vermelho em cima da entrada. (Aleksandr Kuprin)




Ao contrário do que sucede por cá


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Com mais de dois milhões de trabalhadores do sexo na Índia, a prostituição está num limbo legal e considerada um tabu. Existe inclusivamente uma tribo, os Bedia, em que a prática de sexo por dinheiro é aceite como um trabalho da mulher

Depois é evidente que quando falamos de pessoal do terceiro mundo ficam sempre bem os termos tabu, tribo, ou a especificidade da condição feminina. Em Portugal, por exemplo, moderno país europeu, a prostituição não vive num limbo legal (não é crime mas não é reconhecida legalmente) nem é considerada um tabu. E o mais curioso é que o ou a imbecil(assina M.J.A.) que copiou esta notícia do El Mundo nem se deu ao trabalho de traduzir o termo Índios que em português, como todos sabem, é monhés. Índios só na América.
E assim, meninos e meninas, termina mais uma lição sobre as subtilezas do etnocentrismo. Só faltava dizerem que as putas indianas são muito mais espirituais do que as outras.



    António Vicente

Entradas anteriores

Arquivo

Blogues

Sí­tios


ATOM 0.3