HotelLisboa

O porteiro do estabelecimento, Semion, acendera todas as lâmpadas das paredes e o lustre, assim como o candeeiro vermelho em cima da entrada. (Aleksandr Kuprin)




Alien, o Regresso


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




Luis Freitas Lobo utiliza o termo extra-terrestre para designar um tipo muito especial de jogador. Este tipo inclui nomes como Henry ou Ronaldinho. Pois bem, é com o mais genuíno e excelso dos prazeres que constatamos que "Super Mário" Jardel está de regresso aos relvados portugueses. Depois de muito circular em viciosos locais na busca do prazer , numa desenfreada demanda de dissipação, por meio do amor pago, do jogo e de múltiplas substâncias embriagantes, enquanto forma de compensação do reconhecimento e da glória que lhe foram cruelmente (so)negados pelos grandes clubes europeus (bastava terem-no contratado para o salvar) ei-lo de volta para representar o Beira- Mar, após ter sido chumbado pelo Olivais e Moscavide, não sem antes ter lá estado uns tempos à experiência.
Para além de Barbosa e Peseiro uma das poucas figuras trágicas do nosso tempo merecedoras não apenas do nosso elogio, mas de toda a nossa estima e adoração é Jardel. Ousaria dizer, não apenas o maior como o mais genial ponta de lança de sempre. O homem que metia golos com a nádega direita e depois voltava a metê-los com a esquerda, para esta não ficar com ciúmes da outra. O homem com um pacto não apenas com o Diabo mas também com a Bola, a Baliza, o Relvado, as Chuteiras, os Equipamentos...
Luis Freitas Lobo diria que é o regresso do extra-terrestre. Gabriel Alves uma vez postulou: - 1,93m de tempo de salto.



    António Vicente

Entradas anteriores

Arquivo

Blogues

Sí­tios


ATOM 0.3