HotelLisboa

O porteiro do estabelecimento, Semion, acendera todas as lâmpadas das paredes e o lustre, assim como o candeeiro vermelho em cima da entrada. (Aleksandr Kuprin)





Já depois de o campeonato estar definitivamente perdido e antes dos golos.



Etiquetas:







É caricato, e revelador das intenções das forças malignas que manobram na sombra, que tenham marcado a final da Taça de Portugal para o dia da 2.ª corrida do Benfica, que aproveito para anunciar que está a ser transmitida pela TVI. Um momento de rara beleza e harmonia desportiva, no qual corredores fofos e sorridentes e ainda contentes por terem nascido são interrompidos pelos repórteres da TVI para dizerem ao mundo que o Benfica é muito fixe e porreiro e ainda muita bom. Além do mais nesta corrida não há a possibilidade do Benfica perder, o que anula um conjunto de problemas. A propósito deste tema do perder e do ganhar perguntava aos mais esquecidos qual a agremiação desportiva internacional que conquistou este ano o prestigiado torneio do Dubai, onde participaram equipas de alto gabarito? E estava muito calor, lá no meio do deserto, e mesmo assim lá conseguimos. Disto é que ninguém se lembra ...


Proposta


Os telejornais nacionais deviam passar a chamar-se o "Boletim Clínico e do Crime" e deviam passar a ser todos apresentados pelo Manuel Luís Goucha e pela Fátima Lopes a partir de serviços de urgência ou mesmo de salas de operações.




Dos localismos e populismos





As funções do conflito social



Novas burgessias urbanas


O Púbico de hoje traz uma reportagem sobre o desenvolvimento do sector gourmet em Portugal. Não querendo à partida demolir todos os bens gourmetizados, e na certeza de que haverá alguns que serão certamente exquisitos, não posso deixar de recordar uma visita vespertina àquela loja gourmet ao pé do lux. Para além de uma garrafa de água de vidro de 0,75cl de marca TAU, e etiqueta estilo Calvin Klein, que custava cerca de três euros vi também um frasco que me era familiar, apesar de ser um tipo mais virado para a mini-preta: uns boiões de pickles acarilados que o pessoal come cá em casa. Entre o prazer de ver reconhecido como gourmet o que mesmo lá em casa é tido como declaradamente xunga, tipo pickles, como já tinha dito, não pude deixar de sentir algum orgulho étnico. Por dois motivos. Em primeiro lugar, era reconhecida a excelência de um produto da minha terra. Em segundo porque apesar de monhé, descobri que não era burgesso. Aqueles boiões que ali se encontravam à venda por 3.15 euros são vendidos na Mouraria por 0.75 euros. Mas isso é só para os artistas freaks.


Debates epistemológicos


A- Foda-se, o Caneira devia tr ido para a rua!
E- Não devia nada caralho, nem lhe tocou, em nenhuma das vezes.
A- Isso não interessa nada. A partir do momento em que o árbitro interpretou o lance como falta tinha que o mandar para a rua.
E- O que interessa é se foi falta ou não. E não foi. O gajo nem sequer devia ter visto o amarelo e levámos com duas faltas à entrada da área que não foram falta.



    António Vicente

Últimas entradas

Arquivo

Blogues

Sí­tios


ATOM 0.3