HotelLisboa

O porteiro do estabelecimento, Semion, acendera todas as lâmpadas das paredes e o lustre, assim como o candeeiro vermelho em cima da entrada. (Aleksandr Kuprin)




É só artistas


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



As novas subjectividades, contituídas em tempos de capitalismo tardio, julgam-se portadoras de um incomparável sentido estético. De resto, e como os próprios blogs indicam, muita gente pensa que tem algo de original para dizer. Abundam os escritores, os músicos, os fotógrafos e os pintores (o que não faz um carocho por um pintor?). Associada a esta pulsão encontra-se outra: a da formação e da requalificação. Multiplicam-se não apenas as formações para desempregados e para as estatísticas europeias, como cursos sobre tudo e mais alguma coisa: artes diversas, yoga, política, culturas, história, línguas e o caralho. Desta síntese emerge a questão que nos atormenta: já alguma vez um atelier de escrita criativa produziu um bom escritor ou é só uma forma de sacar guita a pessoal de classe média com pretensões artísticas galopantes e dinheiro a mais?
Resulta daqui, e como dizia um jornalista old school, que ninguém tem tempo para ler porque está tudo demasiado ocupado a escrever.



    António Vicente

Entradas anteriores

Arquivo

Blogues

Sí­tios


ATOM 0.3