HotelLisboa

O porteiro do estabelecimento, Semion, acendera todas as lâmpadas das paredes e o lustre, assim como o candeeiro vermelho em cima da entrada. (Aleksandr Kuprin)




A imbecil


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Em baixo, carta enviada por uma cidadã preocupada com o bem estar de um animal à Câmara Municipal de Lisboa. Já para as pessoas com dez anos a viverem da esmola está-se aparentemente a cagar e não acha o cenário particularmente deplorável.

Caros Senhores,
Venho por este meio solicitar de alguma forma ajuda à vossa instituição (para tentar dar solução a um problema directamente exposto em praça pública), uma vez que tem como objectivo a preocupação e defesa dos direitos dos animais. O que me faz escrever tem a ver com uma situação, que se calhar já é do vosso conhecimento, pois para isso, basta apenas percorrer a rua Augusta na baixa de Lisboa, ou seja, deparamo-nos entre outras lamentáveis visões, com esta - a de crianças que tocam acordeão e se fazem acompanhar por um cão, normalmente bebe (com menos de 1 ano de idade, sujo e amedrontado) que segura o dia inteiro um cesto com esmolas, o animal é mantido sentado numa caixa e sob ameaça de maus tratos (por mim observados, basta uma observação de cinco minutos ao longe) segura pela boca um cesto de moedas... Já me dirigi a uma dessas crianças e lhe fiz chegar a mensagem, de que a fazer com o animal aquilo que porventura fazem com ele (obrigar a trabalhar e submeter a maus tratos) não lhe dava qualquer "moeda"... A questão é que este problema é alimentado pelos transeuntes, pessoas que passam e que ao acharem muita piada à triste imagem, dão dinheiro às crianças...se todos os informassem de que aquele comportamento não está correcto ao invés de lhes darem o dinheiro, talvez as coisas mudassem...Ou através da pressão de instituições como a vossa, a Câmara Municipal de Lisboa (no caso) não permitisse e vigiasse estes abusos contra os animais...que apesar de tudo são proibidos por lei, pois apesar de se tratar de crianças, a lei proíbe o uso de animais (e respectivas habilidades) com o objectivo de se conseguirem recompensas monetárias... Muito sinceramente, sempre que vou à baixa fico de coração partido, angustiada e revoltada com todos estes cenários deploráveis e não consigo ao contrário da maioria, passar, deixar a moeda e prosseguir como se tudo estivesse bem... Apelo à vossa ajuda, quanto menos não seja, para tentar alertar a consciência das pessoas, dissuadi-las a apoiarem estas situações e talvez conversarem com estas crianças e fazer com que entendam que o que fazem está errado, que é o que sempre tento fazer... Agradeço desde já a atenção dispensada e tudo o que poderem fazer para minimizar este tipo de abuso contra animais tão indefesos. ( A foto em anexo é reveladora da situação que descrevi, foi tirada a uma dessa crianças...) Atentamente, Carla Rodrigues



    António Vicente

Entradas anteriores

Arquivo

Blogues

Sí­tios


ATOM 0.3