HotelLisboa

O porteiro do estabelecimento, Semion, acendera todas as lâmpadas das paredes e o lustre, assim como o candeeiro vermelho em cima da entrada. (Aleksandr Kuprin)




Figura de estilo


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Já aqui temos abordado o tema da retórica política. Com o stress que são os nossos dias, sempre a correr de um lado para o outro, àsvezes damos por nós a deixar passar notícias altamente reveladoras do estado do mundo em que vivemos.
Alertado por mão amiga, não me esqueço de referir uma notícia do público de ontem sobre petições populares que foram entregues na Assembleia da Répública. A notícia centra a sua atenção numa petição em particular. Aquela subscrita por 7058 cidadãos contra o encerramento de uma Escola Secundária. O caso foi ontem a debate, alguns meses depois de a escola em causa ter sido fechada.
Portanto já sabem, da próxima vez que ouvirem algum político a falar na partidocracia e no défice de participação dos cidadãos e das suas próprias aldrabices e no modo como utiliza os recursos públicos para os seus fins privados como causa das elevadas taxas de abstenção e descrédito da política, dos partidos e dos políticos é sacar da navalha, meus amigos, é sacar da navalha.
Como disse um dos subscritores da dita: "Não há eleições nenhumas em que os partidos políticos não façam um apelo ao voto e à participação dos cidadãos na vida política. E não há programa de governo que não transporte essa mesma ideia, mas sempre que assumem o poder, a cidadania passa a figura de estilo"



    António Vicente

Entradas anteriores

Arquivo

Blogues

Sí­tios


ATOM 0.3