HotelLisboa

O porteiro do estabelecimento, Semion, acendera todas as lâmpadas das paredes e o lustre, assim como o candeeiro vermelho em cima da entrada. (Aleksandr Kuprin)




Reciprocidade e etnocentrismo


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Cavaco, depois de Vasco da Gama e Soares, vai à Índia. A Índia ocupa um lugar mítico na história portuguesa, e na grande narrativa da nacionalidade, e Portugal pensa que também deve ocupar um lugar importante na história da Índia. A minha avó, que vivia em Jamjhodpur, achava que Portugal era em África. Uma vez fui passar férias ao Adão, ao pé da Guarda; a terra de um amigo.Na altura era vegetariano. Não por qualquer imposição ou crença religiosa, mas porque tava armado em boa pessoa e queria defender os direitos dos animais e merdas desse género. A madrinha do meu amigo, estupefacta com o facto de não comer carne, perguntou-me o que é que nós lá na China comiamos.



    António Vicente

Entradas anteriores

Arquivo

Blogues

Sí­tios


ATOM 0.3