HotelLisboa

O porteiro do estabelecimento, Semion, acendera todas as lâmpadas das paredes e o lustre, assim como o candeeiro vermelho em cima da entrada. (Aleksandr Kuprin)




Zezus é um hexágono


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



César das Neves anda a dar no ácido. Deus é um programador, os crentes são hexágonos, os ateus são bolinhas, confesso, e o ateísmo um vírus. A não perder hoje no DN, o "conto de páscoa", ou mais um retrato da superioridade da civilização ocidental.
"Dado que o vírus fazia perder cada vez mais ladrilhos, o programador decidiu tristemente desistir e começar de novo. Mas depois pensou numa solução mais arrojada: ele iria redimir os azulejos...No entanto, os ladrilhos infectados irritaram-se. Diziam que a Imagem lhes tirava a liberdade e tomava o lugar de programador. Decidiram expulsá-la. Como não lhe podiam tocar, pois seriam transformados à sua imagem, subornaram um dos Doze e, através dele, conseguiram empurrar a Imagem contra a borda da página. Ao tocar lá, ela desapareceu como um ladrilho normal. Os conspiradores rejubilaram. Mas por pouco tempo."
O resto já vocês conhecem.



    António Vicente

Entradas anteriores

Arquivo

Blogues

Sí­tios


ATOM 0.3