HotelLisboa

O porteiro do estabelecimento, Semion, acendera todas as lâmpadas das paredes e o lustre, assim como o candeeiro vermelho em cima da entrada. (Aleksandr Kuprin)




A Lotaria


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Do mesmo modo que se diz há mais de 20 anos que a selecção do Brasil joga um futebol deslumbrante, sem termos tido grandes evidências empíricas do facto, durante estes período, a ideia de que os penaltis são uma lotaria onde tudo pode acontecer também é repetida até à náusea, não apenas por comentadores mas também por jogadores, treinadores e responsáveis. Como então explicar que a Alemanha nas três vezes em que foi chamada a desempatar partidas do Mundial através de grandes penalidade se tenha safo sempre? E que, por sua vez, a Inglaterra, entre Europeus e Mundiais, tenha ido para o caralho todas as vezes, 5, em que isso sucedeu?
Dito isto, Portugal ontem se calhar não mereceu ganhar o jogo. Mereceu na medida em que o nacionalismo imperialista da Inglaterra merece sempre levar uma teca, mas em termos de jogo jogado a Inglaterra teve duas ou três ocasiões de golo que teriam dado em golo para aí em 90% de jogos. A França por sua vez deu a primeira demonstração de força bruta a que pudemos assistir neste Mundial. Já tinhamos tido uns lamirés da Argentina ou da Espanha, mas uma manifestação de poder deste tipo ainda estava por ver.



    António Vicente

Entradas anteriores

Arquivo

Blogues

Sí­tios


ATOM 0.3