HotelLisboa

O porteiro do estabelecimento, Semion, acendera todas as lâmpadas das paredes e o lustre, assim como o candeeiro vermelho em cima da entrada. (Aleksandr Kuprin)




Liberdade de expressão ou "Me Cago en Dios"


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Apesar de ser um país de Marias (as mulheres de todos os presidentes da República chamaram-se Maria qualquer coisa, e nem sequer me ponham a falar em defensoras da civilização ocidental como Maria Filomena Mónica) Portugal, como a restante Europa, é um espaço laico, iluminado e esclarecido, onde a religião nada que tem que ver com a política. Por isso é que um dos argumentos mais fortes para impedir a entrada da Turquia na União Europeia é a herança Judaico- Cristã; já que a herança Islâmica não faz parte da tradição cultural europeia.A religião tem o seu espaço próprio e não interfere com outras áreas da cultura e do saber, ao contrário do que sucede nesses países atrasados que por aí pupulam.
A confirmar hoje a superioridade civilizacional da Europa alguns crentes pediram a retirada de cena da peça Me Cago en Dios, em exibição na Comuna. Depois da Opus Dei ter protestado em directo na televisão contra o Código Da Vinci é agora a vez do Teatro. É de uma superioridade brutal!



    António Vicente

Entradas anteriores

Arquivo

Blogues

Sí­tios


ATOM 0.3