HotelLisboa

O porteiro do estabelecimento, Semion, acendera todas as lâmpadas das paredes e o lustre, assim como o candeeiro vermelho em cima da entrada. (Aleksandr Kuprin)




Onde está a esquerda?


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Camarate tem uma longa história de terrorismo. Umas vezes por decifrar, outras mais evidente e de natureza policial. A recente rusga no Bairro da Torre terá violado todas as regras do estado de direito. Para apanhar meia dúzia de armas e um par de traficantes de armas a bófia cercou um bairro inteiro e revistou todas as casas do mesmo. Na televisão, Mário Crespo, por exemplo, fez um fellatio de nível internacional ao superintendente da PSP. Se a legitimação mediática de um modelo securitário fundamentado nos medos de uma classe média cada vez mais enclausurada nos seus pequenos espaços de segurança não é surpreendente, não deixa de ser insólito o silêncio de toda a esquerda perante a violação flagrante dos direitos civis da população de um bairro inteiro.
Por outro lado, resta saber se se trata de uma reacção corporativa do aparelho repressivo do Estado, na medida em que muitos dos seus membros foram recentemente implicados no tráfico de armas, ou se estamos perante um nova (velha) forma de actuação das polícias e da sua articulação com o poder judicial.
Se assim for para a próxima quero uma rusga geral num condomínio fechado na Linha.



    António Vicente

Entradas anteriores

Arquivo

Blogues

Sí­tios


ATOM 0.3